Dicas para viajar para Espanha

Localizada na Europa Mediterrânea, a Espanha é um dos países mais visitados no mundo. Além das belezas naturais o país tem uma grande riqueza cultural, com muitos grandes artistas na sua história, das mais variadas vertentes, como Antoni Placid Gaudí e Pablo Picasso. Quem tem como destino de viagem a Espanha pode esperar por uma ótima experiência cultural.

As cidades de Barcelona e Madrid estão entre as 20 mais visitadas do mundo, sendo que em Madrid, capital do país, o turista pode visitar vários museus, prédios históricos e monumentos.

A Praça Puerta Del Sol é um dos lugares mais visitados na cidade, a praça foi construída no século 19 e é cercada por vários bares e boates, de lá o visitante pode se locomover para outros pontos de Madrid, já que tem uma das principais estações de metrô da cidade. Dois outros pontos imperdíveis na cidade são a Catedral de Almudena e o Palácio Real e ambos podem ser visitados num só dia, já que ficam um de frente para o outro.

A Catedral de Almudena é uma construção imponente, que demorou mais de 100 anos para ficar pronta, e sua fachada é revestida por pedras em tons azuis e cinzas; a visita até a catedral é gratuita. Igualmente imponente, o Palácio real impressiona seus visitantes. Oficialmente conhecido como a casa do Rei, o edifício é usado apenas em recepções da família real e do governo. Para visitá-lo é necessário pagar dez euros – e, para visita-lo, chegue cedo: este é um dos lugares mais concorridos na cidade.

espanha3

Já em Barcelona os lugares mais visitados são a igreja Sagrada Família, obra de Gaudí, que mesmo inacabada se configura a obra mais visitada no artista. O Park Güell também abriga diversas esculturas do arquiteto e é muito visitada na cidade. Além disso, o Bairro Gótico é outra atração de Barcelona. Lá se encontra a Praça de Sant Jaume, cuja origem data da dominação romana no país, e onde os turistas podem ver os restos da muralha de defesa daquele período. Quem for ao Parque da Ciutadella vai encontrar museu, o parlamento da Catalunha, a escultura “Dama Del paraguas” e o zoológico.

Ibiza é outra cidade espanhola que recebe muitos visitantes, principalmente entre os meses de maio e setembro, quando acontecem diversos festivais de música eletrônica. A ilha é muito famosa por suas festas e boates que atraem pessoas de vários lugares do mundo. Málaga, cidade da Andaluzia, é a terra natal de Pablo Picasso. Localizada na costa sul do país espanhol, a cidade de Picasso originou-se da colonização grega. O Museu Picasso, o grande sucesso da cidade, tem obras diversas do artista, desde seus primeiros desenhos até suas obras primas. Alcabaza e o Castelo Gibralfaro formam um complexo histórico que deve ser visitado em Andaluzia.

Para fechar o roteiro, em Las Palmasde Gran Canaria o turista pode aproveitar praias belíssimas, a Playa de las Canteras ea Playa de Las Alcaravaneras. O bairro de Vegueta, classificado como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1990, é outra atração da cidade. Mas, qualquer que seja seu destino na Espanha, sua viagem vai ser inesquecível, com atrações históricas e ótima gastronomia, que vão te dar a certeza de querer voltar muitas vezes.


Publicado em 10 de dezembro de 2014 em BlogTurismo