Preço de Excesso de Bagagem

Um assunto que sempre causa bastante dor de cabeça aos viajantes é o Excesso de Bagagem, cada companhia tem sua política de excesso, que podem varia de um valor por kg ou uma porcentagem do valor máximo do trecho por kg. Atualmente você poderá levar 23kg sem limite de peças para qualquer lugar do Brasil. Para viagens ao exterior o limite é de 32kg.

Confira abaixo a política de excesso de bagagem da TAM, Gol e Azul no Brasil:

  1. TAM: A companhia disponibiliza até 24 horas antes do voo a opção de comprar até 30kg de excesso de bagagem antecipada. É cobrado 0,5% (meio por cento) da tarifa do trecho no aeroporto, por kg em excesso de bagagem, para voos nacionais. Para saber mais, clique aqui.
  2. Azul: É cobrada uma taxa de 0,5% (meio por cento) sobre o valor da tarifa básica registrada na Agência Nacional de Aviação Civil, por quilo excedido, de acordo com cada trecho. Em voos sem escala, o valor do kg do excesso de bagagem é de R$ 5 e, para compras antecipadas no site da Azul, o kg custa apenas R$ 2. Para saber mais, clique aqui!
  3. Gol: É cobrado 0,5% da tarifa econômica do trecho, por kg para voos nacionais. Em viagem internacional, é cobrado 1% da tarifa econômica normal do trecho por kg em excesso de bagagem.Saiba mais clicando aqui!

 


Publicado em 17 de março de 2016 em BlogTurismo