Dicas para viajar para Argentina

A vizinha Argentina tem lugares belíssimos para serem conhecidos em todas as estações do ano. Desde a vida agitada de uma grande cidade como Buenos Aires até a tranquilidade dos parques no país, os visitantes podem se programar para conhecer cidades e atrações que vão deixar o desejo de voltar um dia. Buenos Aires é uma das cidades que mais recebe turistas no mundo. Com um ar europeu, tem uma vida noturna agitada, e com muitas atrações diurnas.

Na região central da capital dos portenhos encontra-se a Casa Rosada, sede do governo, e a Catedral Metropolitana, que guarda os restos mortais do herói argentino José Francisco de San Martin. O bairro de La Boca é outro local muito visitado pelos turistas, lá se encontra o estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors, um dos clubes mais conhecidos no mundo por seus inúmeros títulos conquistados, dentre eles seis Copas Libertadores da América. Quem gosta de futebol pode visitar o Museu de la Pasion Boquense, conhecer as dependências do estádio em uma visita guiada e comprar artigos do time na loja oficial. Em La Boca também está Caminito, com suas casas coloridas que simbolizam o inicio da chegada dos imigrantes naquela região.

pontosturisticos-argentina

Outros bairros famosos devem ser visitado, como o Recoleta, onde encontra-se o cemitério de mesmo nome e que guarda os restos mortais de políticos e artistas famosos no país, como Eva Peron. Em Palermo, uma das regiões mais arborizadas de Buenos Aires, o turista pode conhecer muitos parques e praças, lá está o Jardim Japonês e o Zoológico da cidade, com atrações como o urso polar e pinguins.

A 320km de Buenos Aires está o Mundo Marino de San Clemente Del Tuyú, um dos maiores complexos de entretenimento do país e o maior oceanário da América do Sul. Nos moldes do Sea World o parque apresenta shows com as baleias orcas e golfinhos. O complexo, criado em 1979, tem 40 hectares onde os visitantes têm várias atrações e eventos. Para não se perder no lugar o visitante recebe um mapa e para aproveitar todas as exposições e atrações é bom reservar o dia todo.

patagonia

Quem prefere se aventurar na natureza pode visitar o Parque Nacional Lanín. O parque tem a extensão de 3790 km2 Nacional Nahuel Huapi. Para visitar o parque e seus diversos lagos os melhores lugares para se hospedar são as cidades de San Martin de Los Andes, Junín de Los Andes e Aluminé. Você vai se divertir explorando as trilhas em caminhadas, escaladas e passeios pelos lagos.

San Carlos de Bariloche é outra cidade muito visitada na Argentina. É muito procurada pelos praticantes de esqui e tem o maior centro de esqui da América do Sul, o Cerro Catedral. Outro passeio legal é o feito de barco, saindo de Puerto Pañelo onde o visitante pode ir pelo lago Nahuel Huapi ou Lago Frias, passando por florestas tropicais. A cidade ainda tem o Museu Paleontológico.


Publicado em 16 de dezembro de 2014 em Acumular MilhasBlogTurismo