Como Funciona o Programa Smiles da Gol

Quando a GOL surgiu, tinha como propósito ser uma companhia aérea disposta a democratizar mais o acesso do brasileiro à aviação civil. Seus preços eram agressivos, se comparados com a concorrência, e a companhia tinha necessidade de mostrar, através do marketing, que estava mais próxima do passageiro do que as demais companhias, tidas como “elitistas”.

O modelo deu certo até a GOL entrar, de vez, no rol das empresas aéreas que cobram valores considerados altos para alguns trechos – e cair de vez na onda de companhias que, para diminuir os custos (nem sempre isso acontece na prática), corta benefícios, como o lanche durante os voos. Mas a entrada na GOL como consolidada empresa aérea também se prova com as coisas boas que vem com isso, como respeitado e prestigioso programa de fidelidade para acúmulo de milhas: o programa Smiles.

No programa Smiles da GOL, os benefícios não são atrelados apenas à companhia aérea em si: além de viajar mais, você descola descontos em parceiros que podem não ter nada a ver com aviação – e, ao comprar por eles, também acumula pontos.

Funciona assim: voando com a GOL ou com parceiros aéreos da GOL, uma milha acumulada é igual a uma milha club, que é a “moeda” de contagem do programa Smiles. No caso de parceiros não aéreos, uma milha club é ganha a cada 15 milhas acumuladas.

Para acumular milhas, basta utilizar nas compras de passagens e produtos ou serviços de empresas parceiras do programa Smiles o seu cartão pessoal de crédito.

Quanto mais milhas você ganha, mais acima fica no nível de bandeiras do programa, que garantem mais e mais descontos. Todos começam pelo Smiles normal e podem chegar ao Smiles Diamante, passando pelas categorias Smiles Ouro e Smiles Prata. Só para se ter uma ideia, na categoria mais alta, Smiles Diamante, os benefícios chegam a bônus de 100% sobre as milhas acumuladas na GOL e parceiros aéreos, gratuidade em assentos especiais, excesso de bagagem de até 20kg sem cobrança adicional, check-in prioritário, acesso às salas VIP da GOL nos aeroportos e maior tempo de validade das milhas acumuladas: cinco anos.

Para se associar ao programa basta fazer a inscrição através do site, que vai te gerar um número e atrelar o programa ao seu cartão de crédito. Voos e compras em empresas parceiras do programa geram milhas que podem ser trocadas não só por benefícios da GOL, mas também por produtos que podem ser pedidos pelo próprio site do Smiles, sendo a moeda de pagamento por eles as milhas acumuladas. Para quem viaja muito, seja a lazer ou a negócios, o programa Smiles é indicado como uma possibilidade de economizar no futuro, já que os gastos com cartão de crédito vão acontecer com ou sem a inscrição no programa – e você não precisa pagar nenhuma anuidade para participar dele. mais privilégios para continuar viajando pelo mundo.