Você sabe quanto vale as suas milhas?

Muitas pessoas têm milhas acumuladas e nem imaginam para que servem ou quais benefícios podem trazer.

 

Os cartões de crédito e as companhias de aviação oferecem várias vantagens para os seus clientes com as milhas, como por exemplo desconto em estadia em hotéis, acesso às salas vips de aeroportos, descontos em variados serviços, entre outros.

 

O que muita gente não sabe é que também dá para ganhar dinheiro com as milhas. Você tem ideia de quanto vale uma milha aérea? Existe um valor médio para você estimar quanto valem as milhas, tudo depende da companhia que o contemplou.

 

O preço varia de companhia para companhia, também de acordo com a demanda de viagem do cliente, assim como pelas cotações das moedas estrangeiras. Dessa forma, é difícil afirmar com precisão o valor exato de cada milha num determinado momento, entretanto, podemos estimar que um pacote com 10 milhas, dependendo do programa de fidelidade varia entre R$ 130 e R$ 300.

 

Como não existe uma tabela fixa do preço da milha aérea, tudo é decidido na negociação com comprador. Quem possui milhas aéreas pode transferir sem nenhum problema a titularidade sobre elas, o que torna o processo de vendas de milhas totalmente legal. Além disso, como as milhas obtidas são bens que o consumidor adquire, o direito de comercialização de algo que pertence é protegido por lei.

 

Para vender as suas milhas, basta entrar em contato com uma empresa de boa reputação e fazer a cotação. É importante pesquisar sobre as empresas em sites como “Reclame Aqui” para não ocorrer nenhum problema. Algumas empresas fazem até o pagamento antecipado, ou seja, antes de você informar a senha de resgate.

 

Quando você vende as suas milhas, você recebe o pagamento em dinheiro, podendo fazer o que quiser com ele: pagar contas, fazer investimentos, compras domésticas ou o que desejar.

 

Caso você deseje utilizar as suas milhas para benefício próprio, como por exemplo fazer um upgrade no seu bilhete aéreo e adquirir conforto extra com suas milhas ou se hospedar em hotéis credenciados nos programas de fidelidade para pagar as suas estadias.

 

Mas fique atento à validade das milhas. Cada programa de fidelidade tem um prazo diferente, então cabe a você escolher o que é melhor pra você: prazos mais curtos ou mais longos de vencimento.

 

Para ter mais facilidade para gerenciar as suas milhas, você deve se cadastrar nos programas de fidelidade tanto do seu cartão de crédito como da companhia aérea que costuma utilizar.

Seus voos e compras valem milhas, portanto sempre confira os seus pontos nos sites correspondentes.

 

E por fim, para obter mais milhas é bom ficar atento às suas compras. Cuidado com voos promocionais, que normalmente não fornecem milhas, podem conceder a compra com milhas, mas não dão direito à outras.

 

É importante também procurar saber mais sobre os e-commerces que premiam seus consumidores com milhas aéreas. Até mesmo grandes redes varejistas, como as Lojas Americanas e o Walmart, no intuito de fidelizar – e atrair – clientes vem fazendo promoções nas quais você pode ganhar um número maior de milhas.

 

Agora é só você escolher como quer aproveitar as suas milhas!


Publicado em 16 de abril de 2019 em BlogSem categoria