Você sabe o que faz um Milheiro?

A Flex Milhas te conta mais sobre essa profissão que pode te auxiliar na renda extra!

 

Muito se fala em ter uma profissão oficial e outra para uma fonte de renda extra, assim você nunca fica na mão e ainda consegue realizar mais coisas que dependem da parte financeira.

Um profissão que vem se destacando muito como uma opção de trabalho nas horas livres é o Milheiro! Mas o que é exatamente que faz um Milheiro?

Estamos falando sobre o trabalho no mercado de milhas. Se você já conhece ou tem curiosidade em saber como funciona, fique atento as dicas que a Flex Milhas preparou abaixo para você:

 

1) O que faz um Milheiro?
Um Milheiro atua no mercado de compra e venda de milhas ou pontos de programas de fidelidade das companhias aéreas. O primeiro passo para se tornar um Milheiro é entender sobre as regras do mercado de milhas de cada programa de fidelidade.

Não é necessário nenhum tipo de autorização para exercer essa função. Os Milheiros são pessoas comuns que sabem desfrutar dos benefícios gerados pelo cartão de crédito e companhias aéreas. O que ele fazem com excelência e que você também pode fazer é acumular e vender milhas de forma estratégica.

Por isso, é importante que você saiba que para isso não existe nada que impeça sua atuação como milheiro. Outra coisa que você deve saber é que todo o processo é completamente legal.

 

2) Como posso iniciar a minha carreira como Milheiro?
O primeiro passo é habilitar a função crédito no seu cartão. Isso não significa que você vai ter que utilizar o seu cartão para investir na sua carreira. Muito pelo contrário, você continuará fazendo as suas compras habituais, porém sempre priorizando pagar na função crédito para gerar pontos.

Em seguida, é hora de juntar os pontos e converter em milhas através dos programas de fidelidade das companhias aéreas. No Brasil os mais utilizados são o Gol (Smiles), Azul (TudoAzul) e LATAM (LATAM Pass).

Depois que você aderir a um dos programas de fidelidade, é só transferir os pontos do cartão de crédito para ele. Esse processo é super tranquilo e pode ser feito pela central de atendimento do seu cartão, pelo aplicativo ou pelo site da instituição financeira.

 

3) Como lucrar com essa profissão?
Sua atividade como milheiro vai render lucros a partir do momento em que você der o último passo do ciclo da profissão: a venda das milhas que você acumulou. Para convertê-las em lucro, você deverá vendê-las a uma empresa de comercialização de milhas.

 

4) Onde e como vender as milhas acumuladas?
Hoje em dia existem muitas empresas de compra e venda de milhas. Primeiro você deve pesquisar uma empresa com boa referência no mercado e que transmita confiança, além disso, fique atento para que essa empresa tenha em sua política de compra pagar as milhas antes das mesmas serem transferidas.

A Flex Milhas te ajuda com isso, confira!

 

5) Cresça ainda mais rápido o seu negócio!
Depois que você perceber a praticidade de atuar como Milheiro, você pode montar estratégias para acumular pontos mais rápido.

Confira quais estabelecimentos são associados ao seu programa de fidelidade e procure sempre efetuar compra nesses lugares, assim a quantidade de compra por pontos é maior e você acumula cada vez mais rápido.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre a profissão, não deixe de acompanhar o mercado de milhas e fique sempre atento a qualquer alteração que o seu programa de fidelidade possa ter. E claro, atenção sempre no prazo de validade dos pontos do cartão de crédito e das milhas acumuladas.


Publicado em 5 de dezembro de 2019 em Blog