Venda de milhas: Tudo que você precisa saber para uma venda segura

Você com certeza já ouviu falar em milhas aéreas. Mas e saber do que se trata, você sabe? Se ainda não, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de fazer negócios e conseguir um bom dinheiro.

Mas calma, fique conosco, pois este texto é para você! Explicaremos aqui tudo o que precisa saber para mergulhar nesse universo de vantagens e dinheiro fácil.

Podemos encarar esse texto como uma venda consultiva. Vamos explicar como trabalhamos, sanar suas dúvidas e, tenho certeza, que faremos negócios no futuro.

Então, vamos lá!

Melhor começar pelo começo, não é?

O que são milhas aéreas?

Resumidamente, milhas aéreas são pontos que as companhias aéreas oferecem a seus clientes por meio de programas de fidelidade.

Fazer parte de um desses programas oferece ao consumidor a oportunidade de acumular milhas a cada viagem aérea realizada, ou ainda, a cada compra feita com o cartão de crédito em lojas de empresas parceiras dessas companhias.

Dentre outros tipos de negociação, você pode até mesmo vender suas milhas. Mas calma, falaremos um pouco mais sobre isso logo mais.

Milhas e pontos são a mesma coisa?

Esta é mais uma dúvida muito comum para quem está iniciando no processo de compra e venda de milhas.

Buscaremos sana-la a seguir:

A resposta para a pergunta feita no subtítulo é não. Milhas e pontos são coisas distintas.

Como dito anteriormente, milhas são benefícios concedidos pelas companhias aéreas e são, exclusivamente, voltadas para esse nicho de negócios, ou seja, viagens de avião.

Por sua vez, os pontos são oferecidos por empresas dos mais diversos ramos a cada compra realizada com um cartão de crédito. Geralmente, cada real gasto é convertido em um ponto, mas esse câmbio pode variar.

A relação entre milhas e pontos está, portanto, no fato de que os pontos adquiridos nessas compras com cartão podem ser convertidos em milhas que por sua vez, podem ser trocadas por passagens aéreas!

Enquanto alguns programas de fidelidade oferecem pontos a seus clientes, as empresas aéreas, ou pelo menos as principais que atuam no país, oferecem milhas como forma de fidelizar seus consumidores.

A seguir, falaremos sobre esses programas de fidelidade e como fazer parte deles para ter muitas, muitas milhas!

Quer acumular milhas? Faça parte de um clube de fidelidade!

Pode parecer algo recente, mas o mercado de milhas aéreas não é tão novo assim. Já há algum tempo as empresas aéreas perceberam o valor das milhas e criaram clubes de fidelidade, por meio dos quais, milhas são acumuladas e trocadas por viagens aéreas.

No Brasil, os principais clubes de fidelidade são:

* Smiles – Gol

* Amigo – Avianca

* TudoAzul – Azul

* Multiplus – Latam

Nesses clubes, as milhas são acumuladas por meio do pagamento mensal de determinado valor, que pode variar de acordo com plano escolhido.

A boa notícia é que as milhas acumuladas se somam aos demais adquiridos em suas demais compras, ou em suas viagens, o que faz com que seu saldo fique ainda maior.

A dica aqui é procurar não ficar preso a apenas uma companhia aérea e, consequentemente, a um só plano de fidelidade.

Fazer parte de mais de um desses planos possibilita ao consumidor, além do acúmulo de um número maior de milhas, conseguir com isso maiores valores ao negociá-las e claro, também maior liberdade e possibilidades para negociar suas milhas.

Se estamos falando em negociar milhas, um marinheiro de primeira viagem pode logo pensar:

Espera aí. Vender milhas é legal?

Prometemos falar um pouco mais sobre esse assunto e acreditamos que nesse ponto da leitura você já está mais preparado e mais interessado em saber como funciona a venda de milhas, não é?

A verdade é que não existe nenhuma legislação que coíba a venda de milhas. Isso porque se trata de um bem adquirido pelo consumidor e, as empresas ou quem quer que seja não têm poder para impedir que o consumidor faça o que bem entender com elas.

Vender milhas é seguro?

Estou vendo que despertamos mesmo seu interesse nesse mercado. Suas perguntas estão ficando cada vez melhores.

Bom, o fato de não existir nada que coíba a venda de milhas é porque não existe também regulamentação específica para este comércio. Isso, não significa algo ruim, ou irregular, necessariamente, mas sim que as empresas não têm muito pelo que se embasar nesse sentido.

Isso é bom, pois oferece maior liberdade para a comercialização das milhas. Por outro lado, em um mercado em expansão como este, pode propiciar também a entrada de pessoas ou até mesmo empresas mal intencionadas. E é com isso que você precisa se atentar.

A boa notícia é que existem formas de realizar essas transações com segurança. Basta apenas que você se informe bem sobre o assunto, e busque fazer negócio com quem você confia.

Nesse aspecto, aí vão algumas dicas para que sua venda de milhas seja um sucesso:

Saiba quanto valem suas milhas

O primeiro passo para não levar prejuízo com a venda de milhas é saber qual seu saldo e quanto o mercado pode vir a pagar por elas. Essa cotação pode variar, claro, mas procure uma empresa confiável para a realização dessa cotação e, a partir daí, esteja na pista para negócio 😉 .

Baseie suas negociações na confiança

A mesma empresa que cotou suas milhas pode compra-las de você. Essa, inclusive, é uma dica importante. Busque priorizar venda para empresas, e não para pessoas. Isso porque fica mais difícil prever se a pessoa de fato pagará por suas milhas.

No caso das empresas, em tempos de redes sociais, uma venda de milhas mal sucedida pode manchar a imagem dela e causar severos danos em sua capacidade de ser competitiva em um mercado tão concorrido.

Ainda assim, faça uma pesquisa sobre a empresa para qual pretende vender suas milhas. Verifique se ela disponibiliza informações básicas, como site, endereço, telefone e CNPJ. Busque ainda saber se existem reclamações contra ela em sites de defesa do consumidor.

Acredite, isso pode evitar que você tenha muita dor de cabeça.

Dica bônus: Vender milhas com segurança é na Flex Milhas

Aqui na Flex Milhas oferecemos toda as informações para que você se sinta seguro e tenha a certeza de que fará bons negócios.

E é claro, fazemos também a melhor cotação de suas milhas aéreas. Entre contato conosco, faça uma cotação, e comprove!


Publicado em 14 de novembro de 2018 em BlogVenda de milhas