Saiba como utilizar as milhas que estão perto de vencer, mesmo sem viajar!

Fique atento aos prazos de validade das suas milhas de forma prática e não saia perdendo.

 

Muitos viajantes se empenham em juntar milhas para poderem viajar cada vez mais gastando menos. Porém, qualquer descuido relacionado à validade das milhas acumuladas pode fazer o seu trabalho ir em vão.

Alguns usuários assinam planos nos programas de fidelidade, dessa forma é cobrada uma taxa em troca de pontuações em suas contas mensais. Além disso, os usuários podem juntar pontos através da utilização dos cartões de créditos parceiros durante as compras.

Quando não se está atendo ao prazo de validade das milhas e pontos acumulados, os viajantes acabam desperdiçando a oportunidade de comprar passagens aéreas sem desembolsar um centavo, assim como desperdiçam o dinheiro investido nos pagamentos mensais do programa de fidelidade.

Separamos abaixo os prazos das milhas de algumas companhias para facilitar o seu entendimento:

 

AZUL: Tudo Azul

O programa da AZUL trabalha com diversos destinos nacionais e internacionais. A companhia também não envia e-mails mensais com um resumo dos créditos dos usuários na plataforma, portanto, é preciso ficar de olho no seu extrato no site oficial.

A data de acúmulo do ponto é validada no dia do voo e as pontuações também expiram em vinte e quatro meses.

 

GOL: Smiles

O programa Smiles apresenta uma vantagem que pode ser considerada um diferencial: a GOL envia, mensalmente, um extrato com a quantidade de pontos acumulados pelo usuário em sua plataforma.

Além disso, quando as pontuações estão próximas do vencimento, o programa Smiles também envia um e-mail para o usuário com as informações necessárias para evitar o cancelamento das milhas.

A validade das milhas varia conforme a categoria do perfil do usuário no programa Smiles:

smiles e prata: 3 anos;
ouro: 4 anos;
diamante: 10 anos.
As milhas bônus, adquiridas nos processos de compra de pontos no site Smiles, têm validade de 6 meses. Outras pontuações derivadas de cartões de crédito respondem a um regulamento diferenciado, sendo assim, é sempre importante conferir as regras das bandeiras.

 

LATAM: Multiplus

Assim como o programa Tudo Azul, o Multiplus também não informa aos seus clientes nos e-mails mensais se existem milhas próximas do prazo de validade. Portanto, é preciso conferir periodicamente as datas de vencimento dos seus pontos na plataforma.

Os pontos Multiplus provenientes de acúmulos em cartões de crédito e compra de passagens aéreas são válidos por um período de vinte e quatro meses. As demais pontuações possíveis derivam de regulamentos diferentes.

Para que você não se esqueça do prazo de vencimento, é possível baixar aplicativos que te lembrem ou mesmo acessar frequentemente as plataformas dos programas.

Caso você esteja em um momento da sua vida que não seja possível realizar uma viagem quando as milhas estiverem para vencer, é possível utilizar a prática de vendas de milhas, que inclusive está sendo muito usada pelos usuários.

 

A Flex Milhas é uma empresa especializada em compras de milhas com preço acessível e processo de compra e venda práticos. Acesse nosso site e saiba mais!

 

www.flexmilhas.com.br


Publicado em 11 de outubro de 2019 em Blog