Não pense que o cartão de crédito é apenas para facilitar compras no parcelamento ou adiar para o próximo mês, e nem pense que é apenas uma ferramenta para gastar sem limites e depois se arrepender. Você pode aproveitar as suas compras para acumular pontos e transformar em milhas!
Para começar a ganhar milhas no cartão de crédito é muito simples, basta você se cadastrar em qualquer um dos programas de milhas (Multiplus Fidelidade, SMILES e TudoAzul) e realizar compras em seu cartão de crédito.
Os pontos são adquiridos através do pagamento da fatura do cartão crédito, geralmente a proporção é de um ponto para cada dólar gasto, isso varia de acordo com cada cartão.
Confira o passo a passo para resgatar os seus pontos:
Banco do Brasil
- Entrar no site do BB. No topo da página, colocar sua agência e número da conta;
- Colocar a senha do autoatendimento. Não é a senha de 6 dígitos, e sim a de 8;
- Clicar na opção “cartões”, que está no topo da página;
- Na opção “Transferência”, escolher o programa de fidelidade desejado;
- Colocar a quantidade de pontos que você deseja transferir e o número do programa de fidelidade.
- Para saber quantos pontos você tem disponível para transferência e quantos estão próximos a expirar: Repetir os comandos acima até o passo 3. Dentro da aba “Cartões de Crédito e Débito”, haverá Extrato > Pontos do Cartão. Selecionar o mês desejado e apertar “confirmar”.
- Ainda, é possível realizar a transferência por telefone, nos números 4004-0001 (Capitais) e 0800 729 0001 (Demais Localidades).
Santander
- Ligue para o número 4004-3535 (Região metropolitana) / 0800 702 3535 (Demais localidades);
- Colocar o número do cartão e depois a senha de 4 dígitos;
- Opção 5 e depois a opção 2;
- Falar com o atendente;
- Resgatar as milhas para o programa de fidelidade desejado.
Bradesco
- Ligar para o Fone Fácil Bradesco: 4002-0022;
- Clicar na opção 6;
- Deve ter em mãos seu CPF, data de nascimento e número do programa de fidelidade.
Caixa Econômica Federal
- Ligar para o telefone da Caixa Econômica Federal que se encontra na parte de trás do seu cartão – 3004-1105 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800 726 0505 (Demais regiões);
- Ter em mãos dados pessoais tais como: CPF, Identidade, Endereço e etc.
Itáu
- Entre no site e preencha os campos da agência, conta corrente e depois senha de acesso;
- Clicar em cartão de crédito;
- Programa Sempre Presente;
- Consulta de Pontos/ Resgate;
- Caso tenha dúvidas ligue na central de atendimento do Itaú pelo telefone 4004-4828 (Capitais) ou 0800-9704828.