Quer investir o seu dinheiro? Saiba por onde começar!

Opções para investir dinheiro não faltam hoje em dia, basta saber qual se encaixa melhor no seu perfil, arregaçar as mangas e começar!

 

Tudo o que é novo pode assustar, por isso é melhor ir com calma para não desistir no meio do caminho. A melhor forma de entrar no mundo dos investimentos é informando-se além dos bancos, como por exemplo com ebooks e vídeos relacionados a este assunto de profissionais que hoje trabalham exatamente para auxiliar as pessoas nisso. Canais como “Me Poupe!” ou “Geração de Valor” são alguns exemplos.

 

Através desses canais de informação, você vai encontrar muitas siglas do cenário de investimentos, como CDI, CDB, LC, LCI, e muito mais. Mas não se preocupe, o mais importante é se concentrar no significado de cada um para que você entenda qual deles se encaixa melhor no seu estilo de vida. (saiba mais nos canais de investimentos citados neste texto).

 

Uma boa dica é sempre verificar as taxas nos fundos de renda fixa, caso contrário o rendimento alcançado vai embora, fique atento!

 

Além disso, para se ambientar no mundo dos investimentos, o ideal é começar com um aporte pequeno, acompanhando os resultados através do site ou app que você escolher. Há várias plataformas de investimentos 100% online, em que é possível fazer tudo por computador ou aplicativos em celulares.

 

Agora, basta você seguir essas dicas para ficar craque no assunto e dar play nos seus investimentos.


Publicado em 24 de abril de 2019 em BlogSem categoria