Não cometa esses erros ao utilizar milhas aéreas

As milhas aéreas trazem muitos benefícios, mas você deve saber usá-la!

 

Muito é falado a respeito das milhas aéreas acumuladas em programas de fidelidade. Muitas passagens podem ser compradas com desconto ou até de forma integral através das milhas, e assim tudo fica mais fácil.

Seja qual for o programa que você escolher: Smiles, Multiplus, TudoAzul ou Amigo, você passa a desfrutar de uma série de vantagens. Mas há um alerta a ser feito: se não estiver atento à tudo que os programas oferecem e as suas condições – que podem ser diferentes de um programa para o outro – você pode acabar cometendo erros que o façam perder suas milhas.

Para te ajudar a evitá-los, confira as dicas que separamos abaixo:

 

1 – Não ficar atento a validade das milhas
As milhas possuem um tempo específico para utilização, e em cada programa de fidelidade este tempo pode mudar. Não conhecer o prazo é um dos erros rotineiros dos filiados.

Fique atento! Caso suas milhas estejam perto de vencer e você não possa viajar, ainda existe a possibilidade de vendê-las e faturar com isso.

Acesso o site: www.flexmilhas.com.br e saiba mais sobre a venda de milhas!

 

2 – Não planejar a viagem com antecedência
Todas as companhias aéreas costumam limitar o número de passagens que podem ser adquiridas por milhas a cada voo. Por isso, é importante planejar a sua viagem com antecedência para conseguir se beneficiar dessa vantagem.

 

3 – Converter milhas aéreas em passagens sem ter a certeza que vai viajar
Não é porque as suas milhas estão perto do vencimento que você tem que planejar uma viagem qualquer sem mesmo saber se vai viajar. Organize-se para realmente viajar, ou para vender as suas milhas ou até presentear algum amigo que tenha disponibilidade de viajar nesta data em questão.

 

4 – Não ler os regulamentos
Como já comentamos aqui, as regras e regulamentos mudam de programa para programa de fidelidade, ou seja, nem todas são iguais.
Além disso, é importante ler realmente todas as condições do termo para se tornar um filiado antes de apertar o botão “aceito”.

 

5 – Acumular milhas apenas com passagens aéreas
Foi-se o tempo que o acúmulo de milhas estava atrelado apenas a compra de passagens aéreas. Com uma série de parcerias, hoje em dia você pode acumular pontos através de compras efetuadas pelo cartão de crédito. Por isso, fique atento nos estabelecimentos que são parceiros do seu programa de fidelidade e junte cada vez mais pontos.

 

6 – Não conhecer a tarifa regular para seu destino
Apesar de todas as vantagens que existem no acúmulo de milhas, dos benefícios que delas podem advir e da tentação de se trocar pontos por passagens, algumas pequenas armadilhas podem aparecer, sobretudo nas modalidades de emissão de tickets que envolvem a adição de uma quantia em dinheiro. Em alguns casos, o valor em dinheiro exigido como complemento para as milhas é desproporcional, fazendo com que o valor dos pontos seja subestimado. Nesses casos, não vale a pena utilizar as milhas, pois o desconto no valor final da passagem não compensará a troca.

 

Quer dizer que esta sempre será uma opção ruim? Negativo. Tal modalidade uma ótima opção em várias situações. Apenas ressaltamos a necessidade de ficar atento para não gastar milhas em trechos que não valem a pena.

 

Fonte:

8 erros terríveis que as pessoas cometem ao utilizar milhas aéreas


Publicado em 11 de outubro de 2019 em Blog