LATAM Pass está na área! A Flex Milhas vai te contar tudo sobre essa super novidade! O Multiplus e o LATAM Fidelidade se transformaram no LATAM Pass.

Muitas dúvidas e curiosidades surgiram com o novo programa de fidelidade da LATAM, por isso, reunimos tudo aqui para que você possa ficar por dentro!

 

O LATAM Pass veio para substituir o Multiplus e o LATAM Fidelidade. Como você já deve saber, o nome LATAM surgiu da união de duas empresas aéreas: a TAM, do Brasil e a Lan, do Chile. Quando as duas se fundiram, resolveram usar um nome que refletisse o resultado dessa união.

No Chile, o programa de fidelidade chama-se LATAM Pass, e para unificar, o Brasil adquiriu o mesmo nome, porém, cada país com as suas regras. Outra coisa para deixar os fidelizados bem tranquilos é que a LATAM indicou que a mudança não interfere no saldo das milhas juntadas nos outros programas, é apenas uma transferência. Além disso, os mecanismos de resgate e acúmulo e as parcerias existentes continuam do mesmo jeito.

 

Mas qual serão as mudanças que devemos saber?

Novo site: Se você tentar entrar no site da Multiplus, vai perceber que ele saiu do ar. Mas, como falamos anteriormente, isso não é motivo para preocupações. O sistema de reservas desse novo site continua o mesmo e você não perderá seu cadastro.

 

Novo app: No lugar do app da Multiplus foi lançado o app do LATAM Pass. Para acessar o novo aplicativo, basta atualizar o antigo. Se você não conseguir, desinstale o Multiplus e, na loja de apps do seu smartphone, pesquise pelo LATAM Pass. Depois, é só instalar.

 

Categorias: As categorias do LATAM Pass continuam as mesmas do LATAM Fidelidade. O mesmo vale para os requisitos para trocar de categoria.

 

Pontos qualificáveis: A quantidade de pontos qualificáveis continua dependendo do valor pago na passagem e do multiplicador. Para destinos domésticos, a cada 1 real você soma 2,5 pontos. Já nos destinos internacionais, a cada 1 dólar, você soma 6 pontos.

Regras de resgate: De acordo com a LATAM, não houve mudanças nas regras e quantidade de pontos para resgate.

Parcerias: Elas também não sofreram alteração. Assim, os parceiros são os mesmos existentes na Multiplus/LATAM Fidelidade. A novidade é que agora você pode comprar os produtos da Amazon porque ela entrou para o time de parceiros.

 

Queremos novidades!

 

A LATAM garantiu que muitas novidades estão por vir, mas por enquanto, confira as que já estão ativas:

prorrogação da categoria por maternidade: Se a frequência de voos diminuir, por conta do estado de saúde da gestante ou no período pós-parto, o programa pode ampliar por mais um ano a vigência da categoria.

Para ter esse benefício, a partir da 12a semana de gestação, basta entrar em contato com a central de atendimento. Até 6 meses do nascimento do bebê, é só enviar a documentação e aguardar.

 

Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard: A companhia anunciou que entregará um novo cartão de crédito ainda no mês de outubro. Ele terá, entre outras novidades, benefícios aéreos e acúmulo de pontos qualificáveis.

 

Saída da Oneworld: Devido à nova aliança com a Delta Airlines, a LATAM confirmou o rompimento de sua aliança com Oneworld. Mas isso ainda não está em vigência e a mudança deve ocorrer em 2020.

 

Transferência e renovação de pontos: Os pontos que expiraram nos últimos 180 dias poderão ser renovados por mais 2 anos. Mas isso só ocorrerá mediante o pagamento de uma taxa. O mesmo vale para transferência de pontos entre diferentes contas.

 

Regulamento: Não há grandes diferenças do novo regulamento em comparação com o do LATAM Fidelidade. No entanto, a norma é, caso haja alguma mudança no regulamento, ela terá que ser comunicada com 90 dias de antecedência.

 

Agora que você já sabe todas as informações sobre o novo programa de fidelidade da LATAM, não se esqueça que algo que não mudou e que pode trazer muitos benefícios são as vendas de milhas!

 

Aproveite para analisar a quantidade de milhas acumuladas que você tem no LATAM Pass e organize-se para faturar uma grana extra nesse fim de ano com a venda das milhas. Faça sua cotação no nosso site agora mesmo!


Publicado em 5 de dezembro de 2019 em Blog