Entenda os benefícios de cada programa e veja qual faz mais o seu perfil.
O Programa de Milhas é uma ótima opção para juntar milhas e poder viajar quase de graça nas próximas viagens trocando as milhas acumuladas. Os Programas Fidelidades, feitos através dos cartões de crédito também são uma ótima opção para juntar pontos e trocar por milhas posteriormente.
Opções para programas de milhas não faltam, mas é indicado que você analise cada um para escolher o que se encaixa melhor no seu perfil.
Para te ajudar nessa escolha, separamos algumas dicas para que você tenha uma escolha certeira:
1 – Avalie as vantagens
Acesse o site de cada programa de milhas e leia sobre todos os benefícios e vantagens de cada um. Nem sempre o programa que oferece mais vantagens é o ideal para você. Escolha aquele que atende às suas necessidades.
2 – Leve em conta a frequência das suas viagens
Não adianta escolher um programa de milhas com muitos benefícios se você não viaja com frequência. É importante analisar de quanto em quanto tempo você viaja e se será mesmo possível aproveitar as milhas dentro do prazo de validade.
3 – Analise a validade das milhas
Cada programa tem um prazo de validade para as milhas acumuladas. Como é isso?
Se você não trocar as milhas por passagens aéreas ou benefícios dentro do período de validade, você irá perdê-las. A maioria dos programas tem validade de dois anos, e não permitem reembolso do valor utilizado para comprar as milhas e sem reembolso de passagem aérea que foi comprada e não utilizada.
É importante lembrar nesse ponto, que não só é importante ficar atendo ao prazo de validade das milhas para programar uma viagem, mas também para não perdê-las de forma alguma caso não possa viajar.
Você pode vender as suas milhas e faturar com essa prática. Acesse o site www.flexmilhas.com.br e saiba mais!
4 – Verifique a quantidade de milhas necessárias para resgatar as passagens
Esse é o principal ponto a ser analisado ao escolher um programa de milhas. Se a quantidade de pontos necessários para trocar por passagens for muito alta, esse programa não trará vantagens para quem viaja pouco.
5 – Analise os parceiros e os benefícios
Analise qual companhia aérea oferece serviços e benefícios que melhor atendem às suas necessidades, pois cada uma tem seu diferencial em se tratando de voos e vários outros aspectos.
Para quem viaja com frequência, ter franquia de bagagens, check-in preferencial, sala VIP e outros benefícios devem ser levados em conta na hora de escolher o programa de milhas ideal.
6 – Pesquise a variedade de destinos
Se você viaja muito para o exterior, não adianta escolher um programa que ofereça a maioria das passagens para voos domésticos. Outro ponto a ser analisado é se os voos da companhia têm assentos limitados para participantes do programa de milhas.
Agora é só seguir essas dicas, fazer uma pesquisa minuciosa em cada programa de milhas e viajar muito!
Fonte: https://naovoei.com/blog/como-escolher-o-melhor-programa-de-milhas-para-voce/