Deixe que o dinheiro trabalhe por você!

Quer viajar mais, porém o tempo e o trabalho te consomem?

 

O tema “Educação Financeira” está em alta ultimamente, e isso faz com que muitas pessoas se questionem em como obter a liberdade financeira e dessa forma ter mais tempo para realizar os seus sonhos pessoais.

 

Confira algumas dicas para dar o primeiro passo rumo a sua liberdade financeira:

 

1- Abandone alguns hábitos

 

Antes de se educar financeiramente, eduque-se emocionalmente.

 

Tire um momento tranquilo do seu dia para pensar e listar quais são os seus hábitos emocionais que fazem você gastar sem necessidade. Por exemplo, você costuma comprar por impulso e depois se arrepende? Você gasta seu dinheiro frequentando lugares que realmente gosta? Você poupa alguma quantia de dinheiro por semana?

 

“A maioria de nós acredita que vive uma vida baseada em escolhas, mas em geral isso não é verdade. (…) Na maior parte do tempo, somos como robôs: agimos no automático, dirigidos por condicionamentos passados e por velhos hábitos.” (T. Harv Eker)

 

2- Tenha uma mente milionária

 

Falando em guardar uma quantia em dinheiro, a sua mente te guia para resolver ou lamentar os problemas?

 

Para quem não tem o hábito de manter uma mente milionária focando na resolução de problemas, não adiantará de nada dobrar ou triplicar a sua renda, pois sempre vão gastar o equivalente a esse aumento e acreditarão que sempre é preciso ganhar mais.

 

A dica é: Todo mês guarde de 10% a 30% do que ganha assim que receber. Esse será um contrato a fazer consigo mesmo. E caso o acordo seja quebrado, analise se você não está, novamente, com pensamentos de lamentação.

 

“A maioria das pessoas não percebe que na vida o que importa não é quanto você ganha, mas quanto dinheiro você conserva.” (Robert Kiyosaki)

 

3- Aprenda a lidar com os desafios

 

A estrada para a liberdade financeira é uma viagem cheia de curvas, desvios e armadilhas, e é por isso que a maioria das pessoas não a escolhe.

 

Na busca por uma vida sem complicações, as pessoas se sentem fracassadas e encontram outros problemas pelo caminho.

 

Não tente evitar os problemas, mas cresça pessoalmente com cada um deles para se tornar maior do que qualquer adversidade e não desistir.

 

4- Controle a ansiedade e pense em longo prazo

 

Você não terá liberdade financeira de um dia para o outro. Por isso é necessário sempre controlar a ansiedade para não desanimar!

 

Em dias em que sentir que ainda vai demorar muito para atingir a meta financeira que gostaria, pare, respire e PLANEJE!

 

Planejar faz com que tudo fique mais claro e cause mais vontade em você de prosseguir neste caminho.

 

5- Nunca pare de aprender

 

Aprenda o mínimo para começar e abra uma porta que jamais se fechará: a porta da sabedoria.

 

Nada do que você aprende pode ser tirado de você, e essa é a coisa mais rica, porque quanto mais você aprende, mais opções para evoluir você tem.

 

Foque em estudos, na sua independência financeira e deixe o dinheiro trabalhar por você!

 


Publicado em 10 de abril de 2019 em BlogVenda de milhas