As milhas vão expirar. E agora?

Calma! Neste texto damos algumas dicas de como aproveitar suas milhas antes que vençam.

 

Tem fases de tanta correria que verificar a validade das milhas é algo muito distante, não é mesmo? Mas é importante ter os prazos em mente, anotados em algum lugar, para não perder o que você conquistou. Veja o que é possível fazer para “salvá-las”:

 

  1. Fique de olho nas ofertas dos programas de fidelidade. Muitas vezes eles fazem promoções de passagens com uma quantidade menor de milhas. Você pode aproveitar e reservar a sua, para um período em que possa viajar.
  2. Cada programa de fidelidade tem um tempo máximo de antecedência para comprar passagens. Veja qual o prazo do seu programa e compre as passagens para as férias de julho ou para o próximo feriado, por exemplo.
  3. As milhas que você tem e vão expirar não cobrem o valor total de uma passagem? Então, compre-a usando essa milhagem e complete o que falta com seu cartão de crédito. Assim você resolve o problema e, ao mesmo tempo, acumula mais milhas.
  4. Um familiar ou amigo que você gosta muito vai viajar e não tem milhas suficientes? Quem sabe as suas, que vão expirar, completam o que ele precisa? É uma maneira de fazer valer as suas milhas e essa boa amizade.
  5. Conheça as parcerias que seu programa de fidelidade tem com a rede de varejo. Você pode comprar produtos e serviços e acumular o quanto precisa que, somado às milhas prestes a expirar, vai levar você a uma viagem incrível!
  6. Você pode “ressuscitar” milhas vencidas. Mas é preciso conhecer as regras do seu programa de fidelidade, sobre prazo e taxas. Se você não tem viagem a fazer, talvez seja melhor deixar as milhas já perdidas do jeito que estão.

 

Você tem outra dúvida sobre o tema que não tratamos aqui? Então, entre em contato para que possamos conversar e responder a sua questão.


Publicado em 13 de março de 2020 em Blog