Acumule mais milhas a cada viagem

Aquela viagem dos seus sonhos pode se realizar sem você gastar muito ou, até mesmo, sair de graça. Duvida?

 

Ao entrar no avião e sentar-se na sua poltrona você já está acumulando milhas. A quantidade depende de alguns fatores, como a distância do voo, o valor da tarifa e a classe da passagem adquirida.
Mas não basta apertar os cintos e esperar a decolagem. Transformar uma viagem em milhas requer a atenção de, ao comprar a passagem ou fazer o check-in, creditar os seus pontos, informando o seu número de fidelidade.

 

Você ainda não participa de um programa de fidelidade? Então comece a pensar a respeito. Cada companhia aérea ou aliança aérea (grupo de companhias) tem o seu. Por exemplo: se a sua viagem for pela GOL, o programa de fidelidade é o Smile. A Azul tem o Tudo Azul e a Latam criou o Latam Pass, que substituiu o programa Multiplus.
Visite os sites desses programas e encontre aquele que se identifica melhor com o seu perfil.

Caso em uma dessas viagens você se esqueça de dar o seu número de fidelidade na compra ou no balcão, não tem problema, porque pode creditar depois, embora dê um pouco mais de trabalho.

 

Caso você viaje por uma empresa que faça parte de uma aliança aérea, existe a possibilidade de creditar suas milhas para viajar por outra companhia da mesma aliança. Atualmente, as três maiores do mundo são: OneWorld (que, do Brasil, envolve a Latam); Star Alliance e Sky Team.

No entanto, quanto mais você viaja pela mesma empresa, mais milhas você acumula e mais vantagens ganha.

Mas se você está com milhas a vencer e não pretende viajar agora, nós te ajudamos. Venda tudo para a Flex Milhas e use o dinheiro recebido em uma próxima aventura, por terra, céu ou mar.


Publicado em 22 de janeiro de 2020 em Blog