4 dicas fundamentais de investimento

Invista pouco no início e aumente a sua renda aos poucos.

 

Muitas pessoas quando ouvem falar sobre investimentos, ficam assustadas e com medo de perder dinheiro em qualquer operação.

 

A verdade é que você pode iniciar investindo pouco do seu dinheiro e conforme o rendimento for aumentando, a sua aposta também pode aumentar!

 

Confira 4 dicas para iniciar no mundo dos investimentos:

 

1 – Ter um objetivo específico ajuda a poupar

Para ter mais facilidade na hora de poupar dinheiro, coloque um objetivo que valha a pena investir e esperar o lucro. Seja ele uma casa própria, um carro novo ou a liberdade financeira.

Assim, toda vez que você pensar em gastar o dinheiro que ia poupar com outra coisa, você vai se lembrar do seu objetivo e terá mais força para focar.

 

2 – Planeje-se!

É importante planejar-se financeira e pessoalmente, assim você consegue separar todos os meses o dinheiro do investimento, que futuramente vai te dar lucro, da quantia que pode gastar para pagar contas ou usar com lazer.

 

3 – Tente se livrar das dívidas o quanto antes

Se você possui dívidas, comece investindo pouco e foque em quitar todas as dívidas e não acrescentar mais nenhuma à sua conta.

Após quitar as dívidas, você terá a chance de investir um valor maior. E o melhor, enquanto estiver pagando as suas dívidas e investindo o valor mínimo, uma parte do seu dinheiro estará rendendo.

 

4 – Leia e estude bastante

Hoje em dia o investimento é um dos assuntos mais falados. Procure estudar e procurar dicas de investidores sobre o assunto para aprender cada vez mais. Dicas de investidores de sucesso: Nathalia Arcuri e Geração de Valor.

 

Para organizar melhor o seu tempo, listamos abaixo alguns dos melhores aplicativos de celular para investidores:

 

Bloomberg

Yahoo! Finance

Finimize

Benzinga

iBillionaire

Investing

Tesouro Direto

HO 12C

GuiaBolso

Organizze Controle Financeiro

Mobills Controle Financeiro


Publicado em 6 de maio de 2019 em BlogSem categoria